in

Grande nome da Globo teve seu último pedido realizado após falecer com câncer terminal; médica relembra seu desejo

O ator fez história interpretando personagens marcantes na TV e faleceu aos 75 anos, em 2017. Em maio fez 5 anos de sua morte.

Terra

Famoso não somente na TV e no teatro, Nelson Xavier marcou interpretando um grande nome do espiritismo brasileiro chamado Chico Xavier. A caracterização do personagem foi tão fiel, que o ator ficou marcado por esse trabalho e muitos ao escutar seu nome associam ao filme do médium. O ator perdeu a vida em 2017, aos 75 anos, após perder a batalha para um câncer.

Publicidade

O ator, que conheceu a cidade Uberaba, para interpretar Chico Xavier decidiu passar os últimos momentos no município. Mas o que chamou atenção foi o último desejo solicitado por Nelson quando já estava em tratamento paliativo do seu câncer terminal. A médica do ator, Clarissa Alves de Oliveira, contou que o seu último pedido tinha a ver com um dos seus personagens mais marcantes.

Ele falava que foi tocado quando fez o filme do Chico. Ontem, quando eu acompanhava a Via Negromonte [esposa do ator] nos momentos finais, ela falou assim: ‘eu preciso atender uma vontade dele. Ele quer ser vestido com um terno que ele ganhou do Chico“, disse a profissional de saúde.

Publicidade

Quem o conhecia, sabia que Chico Xavier era como um ídolo para o ator. “Ele disse para mim que aprendeu com a humildade. Para mim, foi um privilégio ter visto esta construção da espiritualidade dele”.

Publicidade

Carreira de Nelson Xavier

Nelson Xavier se formou na Escola de Arte Dramática (EAD) da Universidade de São Paulo (USP) e antes de brilhar na telinha, ele fez muita coisa no cinema, como Dona Flor e Seus Dois Maridos, Cidade Ameaçada, entre outros. Na TV, fez seu nome na Globo e participou de folhetins famosos da emissora. Participou do elenco de Senhora do Destino, Anjo Mau, A Favorita, Belíssima e seu último trabalho na emissora dos Marinhos foi dois anos antes de sua morte, em Babilônia.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Gabriele

.