in

Faustão na Band: demissão após meses da estreia apavora nos bastidores do canal, diz colunista

Boatos por trás das câmeras da Band expõem relação difícil que pode prejudicar a permanência de funcionários no canal.

Band / Reprodução

A ida do apresentador Fausto Silva para a Band parecia ser uma grande aquisição para o canal concorrente da TV Globo, onde Faustão teve trabalhando por mais de três décadas. Entretanto, segundo informações dos bastidores reveladas pelo site Em Off em uma reportagem do jornalista Danilo Reenlsober, atualmente a decisão de ter o programa de Fausto Silva na grade de Band tem causado grande dores de cabeça.

Publicidade

De acordo com a matéria, após a esperada estreia em janeiro deste ano, os índices de audiência eram considerados bons. Contudo, com o passar do tempo, tem se provado que Faustão não tem conseguido entregar bom retorno de Ibope para a Band e nem mesmo para os patrocinadores, que investiram forte na atração. O site Em Off detalhe que a situação financeira do canal é complicada.

No site, é explicado que a Band tem precisado encontrar saídas para conseguir equilibrar as contas. Paralelamente a isso, algumas demissões estão ocorrendo. Os cortes teriam se iniciado na última semana. Segundo o site, novos funcionários deverão ter que se apresentar nos Recursos Humanos da empresa muito em breve.

Publicidade

Band teria demitido diretores do canal, diz site

O Em Off relatou que as supostas demissões na Band prejudicam também outras áreas do canal, não somente o programa de Fausto Silva. Já o colunista Flávio Rico, do site R7, contou na última sexta-feira (23/05) que o diretor nacional da Band, João Binda, saiu da Band após dois meses de canal. 

Publicidade

Outra situação complicada envolvendo demissão é relacionada com a saída de Daniel Simões, que teria deixado o cargo de diretor nacional de mercado da Band. O site Em Off contou que teve acesso à fontes do setor financeiro, que disseram que Daniel era indicação de Fausto Silva. O ex-diretor contou ao site Meio e Mensagem que a sua demissão ocorreu de forma amigável, em comum acordo.

Publicidade

O Em Off diz que ambos saíram porque já existe uma crise financeira no canal. O Faustão na Band teria dificuldades de vender cotas de patrocínio e áreas paralelas ficaram com as contas no vermelho. Outras demissões poderiam continuar sendo necessárias, de acordo com a apuração do site.

Publicidade

Escrito por Tadeu Goulart

Assuntos chocantes, novidades da televisão, famosos e política: tudo você encontra aqui.