in

Jornalista Renata Capucci conta reação ao ser diagnosticada com Parkinson: ‘Caiu como uma bigorna’

A repórter da Globo diz ter sido diagnosticada com a doença incurável ao participar do Popstar em 2018.

Reprodução TV Globo

A jornalista Renata Capucci tornou público o diagnóstico da Doença de Parkinson que recebeu há quatro anos. A repórter acabou abrindo o jogo sobre sua saúde no podcast Isso é Fantástico, da Globo, sobre doenças neurodegenerativas.

Publicidade

Renata iniciou seu relato dizendo que havia chegado a hora dela de se libertar, ressaltando que viver com esse tipo de segredo é ruim. A jornalista diz que sentia como se estivesse vivendo uma vida fake, já que ficava escondendo uma parte de si das pessoas. Em seguida, ela contou que em 2018, foi diagnosticada com a Doença De Parkinson. Na época, ela tinha 45 anos.

A jornalista diz ter sentido os primeiros sintomas da doença durante sua participação no Popstar. Vale lembrar que ela acabou sendo uma das finalistas da competição musical comandada por Fernanda Lima na Globo.

Publicidade

Renata diz que durante sua participação no programa as pessoas perguntavam porque ela estaria mancando, e ela respondia: “Eu não estou mancando”. Segundo a repórter, ela não percebia que estava mancando. Depois disso, ela passou a fazer fisioterapia e osteopatia e, mesmo com as sessões, nada não mudou.

Publicidade

Após o sexto programa do Popstar, Renata diz que estava em casa quando seu braço acabou subindo sozinho. Logo, o marido da jornalista, que é médico, a levou até uma unidade hospitalar que possuía emergência neurológica e, durante a consulta, Renata foi diagnosticada com Parkinson. “Aquilo caiu como uma bigorna em cima da minha cabeça”, contou.

Publicidade

Ao relatar seu caso, Renata Capucci ressaltou que gostaria de encorajar outras pessoas que estejam passando pela mesma situação.

Publicidade