in

Desempregada, Guta Stresser quer voltar a trabalhar após esclerose múltipla: ‘como fecha essa conta?’

Atriz foi diagnosticada com doença que não tem cura, mas não pretende deixar de trabalhar.

Reprodução Record TV

A atriz Guta Stresser, de 49 anos, foi diagnosticada com esclerose múltipla, doença degenerativa que não tem cura, mas tem tratamento que retarda o avanço. A atriz compartilhou a situação com fãs na semana passada e tem recebido uma onda grande de apoio de famosos e anônimos.

Publicidade

Guta Stresser ficou conhecida nacionalmente ao interpretar a personagem Bebel na série A Grande Família (2001-2014), da Globo.  O diagnóstico foi recebido no ano passado. Guta Stresser percebeu que algo não estava bem quando participava do quadro A Dança dos Famosos, do Domingão.

Ao procurar o médico, ela foi avaliada e diagnosticada com a doença. Guta chorou bastante ao receber o diagnóstico. A atriz falou um pouco sobre o assunto em entrevista ao programa Domingo Espetacular, da Record TV, neste domingo (27).

Publicidade

“A doença mais desemprego, falta de, no momento, oportunidade no trabalho. Como é que faz? Como é que fecha essa conta?”, disse Guta ao falar sobre como se sente. A atriz demonstra muita vontade de voltar a trabalhar e espera que não sofra preconceito devido à esclerose múltipla. Guta pretende envelhecer trabalhando na TV, fazendo papeis de vovó. 

Publicidade

Guta Stresser faz tratamento contra esclerose múltipla

A esclerose múltipla não tem cura, mas o tratamento retarda o avanço da doença. Não há como a medicina alterar tudo o que havia acontecido no cérebro da paciente até o diagnóstico, mas é possível frear o avanço com os tratamentos modernos e permitir que a pessoa com esclerose múltipla tenha qualidade de vida.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!