in

Klara Castanho: advogada diz que Leo Dias e Antônia Fontenelle podem responder na Justiça

Profissional ouvida pelo Fantástico afirmou que o jornalista e a atriz podem responder por difamação.

Reprodução/ YouTube | Instagram/ Klara Castanho

O caso envolvendo a atriz Klara Castanho foi um dos assuntos mais comentados nas redes sociais no fim de semana. Depois da divulgação de que a atriz havia sido abusada, engravidou e deu o bebê para adoção, não se falou em outro assunto.

Publicidade

O colunista Leo Dias, do site Metrópoles, e a atriz e youtuber Antonia Fontenelle foram os principais agentes da divulgação do caso, o que forçou Klara Castanho a escrever uma carta aberta falando sobre tudo o que viveu nas últimas semanas.

Klara contou que foi abusada, descobriu a gravidez tardiamente, decidiu ter o bebê e entregá-lo para adoção. O ato da atriz de 21 anos é amparado por lei. O caso não viria a público a não ser pela divulgação feita por Leo Dias e Antonia Fontenelle e toda a repercussão que isso ganhou nos últimos dias.

Publicidade

Os dois já desculparam pelo ocorrido. Leo Dias escreveu texto pedindo perdão para Klara. Ao Fantástico, a advogada Fayda Belo falou sobre o caso e disse que tanto o colunista do Metrópoles quanto a youtuber podem responder na Justiça.

Publicidade

Segundo a advogada criminalista, cabe processo por difamação neste caso. Klara Castanho não quis dar entrevista à revista eletrônica da TV Globo. A atriz informou que tudo o que tinha para falar neste momento já constava em sua carta aberta publicada nas redes sociais.

Publicidade

Em meio a toda repercussão do caso, Klara Castanho ganhou apoio de anônimos e famosos e tem contado com a solidariedade de muitas pessoas para enfrentar a dor do abuso e também da divulgação de uma situação totalmente pessoal e íntima.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!