in

Fantástico exibe primeira matéria sobre caso Klara Castanho e advogada dá explicações

A atriz abriu seu coração no último final de semana para expor o drama que vive.

Fantástico/Montagem

Na noite do último domingo (26/06), o Fantástico exibiu uma matéria sobre o caso da atriz Klara Castanho, conhecida por seus papéis na Globo. A artista, de 21 anos, foi violentada e engravidou, dando luz à uma criança fruto do abuso que sofreu.

Publicidade

O Fantástico mostrou a carta aberta escrita por Klara na qual a atriz detalhava sua situação. No texto, a famosa contou que não conseguiu prestar queixa contra o agressor e que se sentiu muito envergonhada depois do abuso. A jovem, logo que deu à luz em um hospital de São Paulo, deu a criança para que fosse criada por outra família.

Klara contou ainda que se sentiu violentada não apenas pelo homem que a estuprou, mas também pelas pessoas que a atacaram depois da exposição de seu caso, que tem sido um dos assuntos mais comentados do Brasil.

Publicidade

O Fantástico ainda exibiu uma conversa com uma advogada que explicou que mesmo que Klara não tivesse sido vítima de um estupro, ainda poderia, amparada pela lei, entregar seu bebê para a adoção, desde que fosse de forma legal, como fez a artista. A profissional acrescentou que Leo Dias e Antonia Fontenelle, que expuseram o caso, podem ser acusados de difamação mesmo não tendo mencionado o nome da famosa.

Publicidade

O programa relatou que entrou em contato com Klara para que ela pudesse dar entrevista, mas a atriz afirmou que ainda não queria falar com a imprensa sobre o caso. Klara prosseguiu, por mensagens ao Fantástico, dizendo que tudo o que poderia dizer no momento já estava documentado em sua carta aberta.

Publicidade

Klara tem recebido o apoio de muitos famosos que se solidarizaram com seu caso.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.