in

Deborah Secco está confirmada como a protagonista de uma série portuguesa baseada no livro Codex 632

As gravações em Portugal e no Rio de Janeiro deverão começar em julho e a estreia está prevista para 2023.

Reprodução / Instagram

Deborah Secco já está confirmada no elenco de uma série portuguesa, que tem a sua estreia prevista para 2023. A história é uma adaptação do livro Codex 632 escrito por José Rodrigues dos Santos e terá a famosa atriz brasileira como protagonista.

Publicidade

O projeto é uma produção da Globoplay em parceria com a RTP, emissora estatal da televisão portuguesa. A participação de Débora foi divulgada durante Connecta Fiction, evento realizado na Espanha, no decorrer da semana passada.

A série, por enquanto, sem título definido, será composta por seis capítulos, que começarão a ser gravados em julho com cenas a serem rodadas em Lisboa e também no Rio de Janeiro.

Publicidade

Para interpretar Tomás de Noronha, o protagonista da trama, que exerce a função de professor de História na Universidade Nova de Lisboa, o ator português Paulo Pires foi escalado.

Publicidade

O livro Codex 632 foi lançado em 2003 e tem como tema central a história de Tomás de Noronha, que não mede esforços para desvendar segredos da sociedade ocidental, que entre eles estaria a origem real do navegador Cristóvão Colombo, o descobridor das Américas.

Publicidade

A produção será comandada por Sérgio Graciana e a adaptação terá a assinatura do roteirista Pedro Lopes.

Antes desse novo trabalho, Deborah Secco estará em Rensga Hits, também produzida pela Globoplay, vivendo Marlene, a empresária de uma cantora sertaneja, Raissa, papel de Alice Wegmann, que tem como principal concorrente Glaucia, interpretada por Lorena Comparato. Helena, personagem de Fabiana Karla, atua como a sua agente.

A estreia está prevista para o próximo mês de julho

Publicidade