in

Guta Stresser desabafa após diagnóstico de esclerose múltipla: ‘Pensei que não valia a pena mais viver’

A atriz Guta Stresser desabafou em entrevista após ser diagnosticada com esclerose múltipla.

Contigo!

A atriz Guta Stresser revelou recentemente ter sido diagnosticada com esclerose múltipla há alguns meses. A artista sofreu dificuldades durante a sua participação na Dança dos Famosos em 2020 e, diante disso, decidiu investigar para saber o que estaria causando aquilo. Em janeiro do ano passado, após uma ressonância magnética, Stresser recebeu o diagnóstico de esclerose múltipla.

Publicidade

Guta desabafou sobre o diagnóstico e relatou o medo que sentiu ao participar da competição de dança. Stresser conta que queria ir bem, por isso, aquela situação acabou a assustando, já que não conseguia pegar uma coreografia.

Entre os sintomas mais comuns causados pela esclerose múltipla estão a falta de coordenação motora, perda da força e distúrbios de memória. A enfermidade não tem cura, mas pode ser tratada.

Publicidade

Guta Stresser conta que são medicamentos raros, difíceis de encontrar e caríssimos. Diante disso, a atriz ressaltou ser importante enfatizar que ela não conseguiu o remédio do SUS (Sistema Único de Saúde) pelo fato de ser uma atriz famosa.

Publicidade

No tratamento da doença, além dos remédios, também é muito importante a prática de exercícios físicos, acompanhados por um fisioterapeuta.

Publicidade

Após tornar seu diagnóstico público, Guta Stresser começou a receber o apoio de muitos famosos, inclusive, de Claudia Rodrigues e Ana Beatriz Nogueira, que também vivem com a doença.

Stresser contou que o que passou por sua cabeça quando pensou que poderia nunca mais exercer sua profissão. “Pensei que não valia a pena mais viver”, contou ela, que acabou ficando mais animada ao saber que pode continuar trabalhando. Inclusive, a atriz já começou a ler o roteiro de um trabalho que fará com o ator Guilherme Prates.

Publicidade