in

Leo Dias rebate ataques, faz desabafo e pede desculpas a Klara Castanho: ‘história era tão perturbadora’

Após ser duramente criticado nas redes sociais, o colunista pediu desculpas à atriz e revelou como ficou sabendo as informações.

Foto: Reprodução/ YouTube | Instagram/ Klara Castanho

Na tarde deste domingo (26), o colunista Leo Dias publicou uma carta aberta em suas redes sociais após ser detonado pelos internautas. O jornalista foi acusado de expor o caso de Klara Castanho e sua atitude tem repercutido negativamente na web.

Publicidade

No desabafo publicado no Instagram, Klara Castanho revelou que Leo Dias a procurou logo após o parto para dizer que havia recebido informações sobre o que tinha acontecido com ela. No relato, a atriz disse que contou a verdadeira história para o jornalista e que o pediu para que não publicasse a notícia em sua coluna.

Contudo, mesmo com o pedido da jovem, o jornalista comentou sobre o caso sem citar nomes no programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili. Durante a entrevista, o comunicador quis saber se ele tinha alguma informação que era “doido para contar”, mas que nunca havia revelado. Leo Dias, por sua vez, revelou que tinha passado por um dilema e que as informações que havia recebido eram bombásticas. No vídeo resgatado pelos internautas, o jornalista afirma que o fato envolvia uma atriz e que se tratava de conteúdo muito sensível.

Publicidade

Após a atriz Klara Castanho revelar que foi vítima de abuso, o colunista foi duramente criticado nas redes sociais. A matéria publicada por Leo Dias foi retirada do ar e a diretora do portal Metrópoles – Lilian Tahan – utilizou suas redes sociais para criticar as informações expostas pelo jornalista e pediu desculpas em nome do veículo de notícias.

Publicidade

Publicidade

Por meio de uma carta aberta, o colunista veio à público e pediu desculpas a Klara Castanho. Ele  fez questão de esclarecer os fatos aos internautas. No texto, Leo Dias afirma que foi procurado por uma profissional que revelou as informações confidenciais e que logo depois procurou a atriz para entender a veracidade dos fatos.

De acordo com o jornalista, a artista contou que havia sido abusada e que ficou grávida. Impactado com a informação, Leo Dias disse que se comprometeu a não divulgar a história em respeito a decisão de Klara. “O relato de Klara foi tão impactante, aquela história era tão perturbadora, que, em um ato irrefletido, me ofereci para adotar a criança”, revelou o colunista.

Publicidade