in

‘Me ofereci para adotar a criança’, diz Leo Dias após ser criticado por expor a atriz Klara Castanho

Por meio de uma carta aberta, o jornalista pediu desculpas à atriz e revelou como teve acesso aos detalhes sobre o caso.

Foto: Reprodução/ Joven Pan | Instagram/ Klara Castanho

Após a história da atriz Klara Castanho vir à tona na web, o colunista Leo Dias tem sido duramente criticado nas redes sociais. Na noite deste último sábado (25), a atriz relatou que foi vítima de um abuso sexual e que ficou grávida. No entanto, o colunista já havia falado do fato publicamente durante o programa The Noite, apresentado por Danilo Gentili.

Publicidade

Por meio de uma carta aberta, Klara Castanho revelou que foi abusada e que ficou grávida e decidiu entregar o bebê à adoção. Logo depois, Leo Dias publicou uma matéria dando detalhes minuciosos do caso, como a data, a hora e o dia que a atriz havia dada à luz. Após a notícia viralizar, o colunista foi detonado por ter exposto a atriz.

Na web, os internautas resgataram um vídeo da participação do colunista no programa The Noite, em que o comunicador Danilo Gentili o questionou se havia alguma informação que ele queria revelar em sua coluna, mas que por razões nunca contou aos seus leitores.

Publicidade

Publicidade

Na ocasião, o jornalista revelou que tinha vivido um dilema recentemente. Durante a entrevista, que foi ao ar no dia 16 de junho, Leo Dias confirmou que sabia de uma informação bombástica e que envolvia uma atriz. Ele ainda revelou que se tratava de um assunto sensível e que quando viesse à tona trairia muitos questionamentos. “Coisa da sociedade se questionar muitas vezes, mas envolve uma atriz… É muito pesado”, relatou o colunista.

Publicidade

Depois do vídeo viralizar na web e sua notícia ter sido tirada do ar pela diretora do portal Metrópoles, Leo Dias utilizou suas redes sociais para publicar uma carta aberta pedindo desculpas para a atriz Klara Castanho. No desabafo, o colunista contou como ficou sabendo do caso da atriz e revelou que confidenciou a informação a duas pessoas próximas.

Ele também revelou que procurou a artista para esclarecer o caso. Ainda no texto, ele contou que se ofereceu para adotar a criança, pois ficou comovido com a história. “O relato de Klara foi tão impactante, aquela história era tão perturbadora, que, em um ato irrefletido, me ofereci para adotar a criança”, revelou o colunista.

Por fim, o jornalista se defendeu dos ataques que vem sofrendo de internautas nas redes sociais e disse que respeitou a decisão de Klara de manter a informação em segredo. Leo Dias afirmou que só divulgou o caso após a atriz vir à público e revelar os fatos.

Publicidade