in

Chamas da Vida: Record gravou finais alternativos com diferentes incendiários e poderá exibir final inédito

Nas duas primeiras exibições, a trama teve diferentes incendiários e a novidade poderá se repetir na terceira e atual apresentação.

Record TV/Montagem por Nascimento

Atualmente a Record TV exibe a novela Chamas da Vida, que fez enorme sucesso na primeira vez que foi apresentada, na época, em horário nobre, disputando direto com a TV Globo.

Publicidade

A trama brasileira conta a história da vilã Vilma, interpretada por Lucinha Lins, que é piromaníaca. A vilã provoca vários incêndios e deixa sua assinatura na cena dos crimes, que consiste em uma placa de metal com o símbolo da fênix, que na mitologia grega é uma ave que ressurge das cinzas.

No decorrer da trama, a mulher comete várias loucuras, mas chega um momento que decide se livrar das suspeitas de que é uma incendiária e cai na armadilha montada por Pedro (Leonardo Brício) e Carolina (Juliana Silveira), indo deixar todas as suas placas da fênix no carro de Antônio durante uma rave (Dado Dolabella), a fim de que ele seja incriminado por seus crimes.

Publicidade

O problema é que a caixa com as placas da fênix desaparece e vários personagens começam a ter comportamentos suspeitos, o que faz com que o público possa desconfiar de qualquer um deles como o novo incendiário.

Publicidade

Vilma começa a receber ligações anônimas de uma pessoa que usa um modificador de voz, a fim de não ser reconhecida. Essa pessoa começa a cometer vários novos incêndios, deixa a placa da fênix no local do crime e faz com que todos pensem que foi Vilma quem os cometeu.

Publicidade

A fim de manter um mistério e fazer o público se prender na trama até o final, a Record utilizou a mesma tática que já havia usado em outras tramas, como A Escrava Isaura: criar finais alternativos.

Com isso, a emissora gravou vários finais, com diferentes incendiários. Na primeira exibição da novela, Leo era o incendiário misterioso, se vingando de dona Vilma por ela ter o humilhado e o desmascarado diante de Andressa e Demorô, bem como de Beatriz.

Na segunda exibição, o incendiário era Tomás, que descobriu a verdade sobre a morte do pai antes dos irmãos, fingiu não saber nada e começou a se vingar da mãe cometendo uma série de crimes para atormentá-la, como matar Andressa, Valter e Miguel.

Não se sabe se na terceira e atual exibição a Record TV reapresentará um dos finais anteriores, ou surpreenderá o público com um novo incendiário, já que houve a gravação desses finais alternativos e há muitos personagens que se tornaram suspeitos ao longo da trama, como Beatriz, Roberto, Lurdes e Suelen. Agora é esperar para saber quem está atormentando a poderosa Vilma e de vários inocentes em Chamas da Vida.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades