in

Leo Dias é detonado na web e internautas pedem demissão do jornalista; diretora do portal se pronuncia

A coluna do jornalista tornou público um caso de violência e estrupo envolvendo a atriz Klara Castanho.

Montagem: Conrigo! (SBT/Reprodução | Globo/Reprodução)

Após o jornalista Leo Dias, do site Metrópoles, expor um caso de estrupo e gravidez envolvendo a atriz Klara Castanho, internautas ficaram revoltados nas redes sociais e passaram a pedir a demissão do colunista.

Publicidade

Com a exposição negativa ao portal, Lilian Tahan, que é diretora-executiva do site, se desculpou em suas redes sociais, dizendo que ficou fora por algumas horas, e que ao voltar ficou muito triste ao ver que a coluna do jornalista expôs de forma inaceitável o caso.

Publicidade

De acordo com a executiva, a matéria publicada pelo site foi retirada do ar. Milhares de artistas e internautas demonstraram apoio em favor de Klara Castanho.

Publicidade

Após a exposição que sofreu, Klara se pronunciou nas redes sociais com uma carta aberta explicando o ocorrido. A atriz diz que foi vítima de violência sexual, e mesmo após tomar pílula do dia seguinte, engravidou.

Publicidade

A atriz contou que se sentiu envergonhada e culpada, e por isso não registrou queixa. Decidiu gerar a criança, e doar, por ser incapaz de cuidar de um filho fruto de um estupro. Durante a gestação, conta que foi procurada por diversos jornalistas, e até ameaçada por uma enfermeira, que queria levar o caso a público.

Leo Dias se pronuncia

Após receber uma enxurrada de críticas, Leo Dias postou um comentário sobre o ocorrido, onde explicou que sua coluna já sabia do caso de Klara Castanho há muito tempo. Disse que tornar uma pauta pública ou não, traz a chance de refletir o sofrimento vivido por mães, vítimas de estupro e crianças.

Publicidade