Na noite do último sábado (25/06), um texto publicado no perfil oficial de Klara Castanho no Instagram surpreendeu os seguidores da atriz. A famosa revelou, pela primeira vez, que foi abusada sexualmente e que o ato gerou uma gravidez.
Klara contou que não entrou em contato com a polícia para denunciar o ocorrido e que passou a sofrer com a dor do abuso desde então, sentindo-se envergonhada. Meses depois, a atriz, que é conhecida por seus papéis na Globo, disse ter começado a se sentir mal.
Diante da situação, Klara resolveu procurar um médico. Na sala de tomografia, o exame foi interrompido depois que um feto foi detectado. A atriz ficou em choque ao saber que tinha gerado um bebê fruto de um abuso sexual.
Klara conta que durante uma consulta com um profissional de saúde explicou a ele que havia sido abusada e que ele não teve nenhuma empatia por ela. “Me obrigou a ouvir o coração da criança, disse que 50% do DNA eram meus e que eu seria obrigada a amá-lo. Essa foi mais uma da série de violências que aconteceram comigo“, desabafa.
Sem condições psicológicas de criar o bebê, Klara entrou em contato com uma advogada e afirmou seu desejo de entregar para adoção para que uma família pudesse amar a criança sem os traumas que ela está vivendo no momento.
Segundo Klara, o processo foi feito totalmente diante da lei, com os devidos documentos. Ela diz que está tentando seguir sua vida e que tem recebido o apoio de sua família nesse momento delicado. Na publicação, a atriz desativou os comentários.