in

Klara Castanho desabafa no Instagram que sofreu abuso, engravidou e entregou bebê para adoção

Atriz contou sobre o ocorrido na noite deste sábado (25/06), em sua rede social do Instagram.

reprodução: jc online / revista crescer

Na tarde deste sábado (25), os usuários da Internet assistiram ao nome da atriz Klara Castanho, de 21 anos, chegar aos assuntos mais comentados do Twitter. O motivo foi uma live divulgada pela apresentadora Antônia Fontenelle, em que ela afirma existir uma atriz da Globo que engravidou e, ao dar à luz o bebê, entregou-o para a adoção.

Publicidade

De acordo com Antônia Fontenelle, a informação foi descoberta pelo colunista Léo Dias. Então interneutas resgataram uma entrevista dele a Danilo Gentilli, em que Léo afirmava existir uma atriz envolvida em uma polêmica semelhante. Dessa forma, usuários das redes sociais passaram a suspeitar que a citada na história seria Klara Castanho.

Com o ibope que a polêmica ganhou neste sábado, Klara Castanho publicou um comunicado em sua rede social do Instagram. Na carta aberta, a atriz conta que foi estuprada e, mesmo tomando a pílula do dia seguinte, engravidou. A descoberta da criança aconteceu no final da gestação, pois seu corpo e seu ciclo menstrual não tiveram qualquer mudança.

Publicidade

Então Klara Castanho procurou uma advogada, para dar início aos trâmites da adoção da criança. “Vocês não têm noção da dor que eu sinto. Tudo o que fiz foi pensando em resguardar a vida e o futuro da criança. Cada passo está documentado e de acordo com a lei. A criança merece ser criada por uma família amorosa, devidamente habilitada à adoção, que não tenha as lembranças de um fato tão traumático. E ela não precisa saber que foi resultado de uma violência tão cruel”, desabafou.

Publicidade

Klara Castanho também relatou a violência psicológica que sofreu dos médicos e que, ao acordar da anestesia, depois do parto, ouviu uma enfermeira ameaçando divulgar a informação para jornalistas. Ainda no hospital, dois colunistas já sabiam da história e, ao conversarem com a atriz, garantiram não divulgar.

Publicidade
Publicidade