in

Silvio Santos é acusado novamente de machismo ao implicar com ‘partes’ de dançarinas

Reprodução/Programa Silvio Santos/SBT

Silvio Santos segue sendo detonado nas redes sociais por conta de suas brincadeiras, consideradas de cunho machista, em seus programas dominicais. O apresentador mais longevo em atividade no Brasil, dono do SBT, abriu a edição deste domingo (29) comentando sobre as pernas de suas dançarinas.

Publicidade

De acordo com o Peru Que Fala, em tom de brincadeira, uma medida drástica seria feita contra as bailarinas de seus programas: elas teriam suas coxas medidas, uma a uma, e aquelas que tivessem o membro muito fino seriam demitidas. A frase não foi bem recebida por parte dos telespectadores, que expressaram sua indignação nas redes sociais.

Nós estivemos reunidos e estamos reduzindo as despesas do SBT. Vou ter que fazer uma coisa que não gosto de fazer. Vou ter que medir as coxas de vocês, quem estiver a mais fina, vai ter que ir embora“, brincou Silvio Santos.

Publicidade

Internautas ficam irritados com Silvio Santos

Em tempo real, uma enxurrada de mensagens começou a surgir nas redes sociais, sobretudo no Twitter. Como tem virado rotina, o empresário foi acusado mais uma vez de machismo.

Publicidade

Em um de seus últimos programas, Silvio Santos leu um texto publicado na revista IstoÉ, no qual o jornalista Fernando Lavieri, ao entrevistar a advogada Vivian Lopez Valle, professora da PUC-PR, afirmou que o dono do SBT é misógino.

Publicidade

Em tom desaforado, o empresário leu a carta em seu programa, e contou com Lívia Andrade saindo em sua defesa, protegendo o patrão.

Silvio Santos e a polêmica com o desfile das crianças

Outra situação que agitou as redes sociais, foi o concurso de Miss Infantil, que aconteceu no último programa. Conforme já noticiado pelo TV Prime, o apresentador foi alvo de críticas nas redes sociais, e até mesmo famosos chegaram a se manifestar, tal como o youtuber Felipe Neto, reprovando a exposição das meninas, com idades inferiores a 10 anos, trajando roupas de banho e sendo avaliadas pela sua beleza física e facial.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com