in

Brasil de luto: atriz que fez as novelas Da Cor do Pecado e A Favorita perde a vida após sentir falta de ar

Prefeito de Recife e governador do estado do Pernambuco manifestaram seu pesar.

fashionbubbles

Na última quinta-feira (23/06), o Brasil perdeu mais uma de suas grandes artistas, que deixou os fãs de luto com sua partida. Desta vez foi a querida atriz Geninha da Rosa Borges, que era conhecida como dama do teatro pernambucano. 

Publicidade

Além de atriz, Geninha também trabalhou como educadora e diretora de teatro. O falecimento da artista, que havia completado seu centenário de vida nesta semana, aconteceu em Recife, no Estado do Pernambuco.

Geninha tinha mais de 80 anos de carreira artística. A famosa trabalhou no teatro, no rádio, na televisão e no cinema. Entre os trabalhos mais lembrados da artista estão as novelas Da Cor do Pecado, no papel de Dona Nonô, e A favorita, com a personagem Dona Angelina, ambas da TV Globo.

Publicidade

A atriz participou de mais de 60 peças no teatro e 21 espetáculos. O prefeito da cidade emitiu uma nota lamentando a perda de Geninha. João Campos ainda anunciou três dias de luto oficial.

Publicidade

A nossa eterna ‘dama do teatro pernambucano’ deixou sua marca indelével na história de nossa cidade, no fortalecimento da cena cultural e consolidação do Teatro de Amadores de Pernambuco (TAP)”, declarou o prefeito.

Publicidade

Paulo Câmara, governador de Pernambuco, também se manifestou em clima de pesar pela partida de Geninha. Ele prestou sua solidariedade aos amigos e familiares da famosa nesse momento de dor: “Sua presença estará sempre marcada nos palcos do nosso Estado“, acrescentou.

Um dos filhos de Geninha contou que ela sentiu falta de ar e uma médica da família foi chamada para atendê-la. A profissional teria informado que se tratava de um problema nas vias respiratórias.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.