in

Após ‘boa noite’ sorrindo, Renata muda semblante e dá notícia séria ao lado de Bonner no Jornal Nacional

Primeira manchete da escalada de notícias do Jornal Nacional foi sobre assunto que repercutiu nos últimos dias.

Reprodução Globo

Renata Vasconcellos deu “boa noite” aos telespectadores do Jornal Nacional com leve sorriso no rosto, mas logo mudou o semblante para anunciar a primeira manchete do telejornal exibido pela TV Globo, na edição desta quinta-feira (23).

Publicidade

Logo de início, Renata levou ao ar a manchete sobre a prisão do ex-ministro da Educação, Milton Ribeiro. “O delegado da Polícia Federal, que comandou a operação de prisão de Milton Ribeiro, disse que houve interferência na operação”, anunciou Renata.

Na sequência, William Bonner complementou a informação. O delegado Bruno Calantrini afirmou que não tem autonomia para conduzir o inquérito com independência. “E que o ex-ministro recebeu tratamento privilegiado”, prosseguiu Renata.

Publicidade

Foram 40 segundos da escalada de notícias do Jornal Nacional sobre este assunto. A manchete do JN destacou que cinco pessoas foram presas na operação da Polícia Federal e que todas haviam sido soltas, após decisão de um desembargador do Tribunal Regional Federal da 1ª Região.

Publicidade

A prisão do ex-ministro teve amplo destaque no Jornal Nacional. O telejornal mais assistido da TV brasileira exibiu imagens que mostraram Milton Ribeiro sendo preso pela Polícia Federal. O ex-ministro estava em apartamento em Santos quando foi detido.

Publicidade

Na edição do Jornal Nacional nesta quinta-feira, Bonner noticiou que o presidente Jair Bolsonaro havia mudado de ideia sobre o ex-ministro da Educação. Depois de dizer que colocava a cara no fogo por Milton Ribeiro, Bolsonaro afirmou que exagerou e que colocaria apenas as mãos. 

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!