in

Guta Stresser traz boa notícia após revelar quadro de esclerose múltipla

Artista esta em tratamento há um ano e trouxe à tona um diagnóstico recebido em nova avaliação.

Contigo!

A atriz Guta Stresser fez uma revelação animadora para os seus fãs acerca do diagnóstico de esclerose múltipla. Em contato com repórter Bruno Tálamo, do programa A Tarde É Sua, a artista revelou que as lesões causadas pelo problema de saúde não avançaram.

Publicidade

De acordo com a atriz, o diagnóstico de esclerose aconteceu há um ano. No balanço do primeiro exame para o cenário atual, os médicos informaram que não houve nenhum avanço nas lesões. “Está tudo bem comigo. Fui diagnosticada há pouco mais de um ano, fiz uma ressonância de retorno, que mostrou que a doença está estacionada, as lesões não evoluíram”, disse a intérprete da eterna Bebel, no seriado A Grande Família. 

Ainda segundo Guta, as lesões diagnosticadas no quadro de esclerose no seu caso em específico são no sistema nervoso e no cérebro, não atingindo a medula, o que é uma notícia positiva. 

Publicidade

Carinho dos fãs

Desde a revelação do seu quadro de esclerose múltipla, Guta Stresser tem recebido milhares de mensagens dos fãs e de amigos conhecidos na televisão, desejando uma pronta melhora da artista.

Publicidade

A doença de Guta é a mesma da atriz Claudia Rodrigues, muito conhecida por dar vida à Marinete, no seriado A Diarista, só que com lesões diferentes. A própria Claudia fez questão de gravar um vídeo para amiga, deixando um recado especial. 

Publicidade

Embora tenha contado aos fãs sobre a doença na última semana, Guta Stresser vem em tratamento desde o ano passado. A atriz de 49 anos contou que precisa usar uma medicação que custa em média R$ 6 mil mensalmente. O remédio, no entanto, é dado pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Publicidade