in

Toy Story 4 esquece de Andy e dá final a Woody

Pixar

Em Toy Story 4 é retomada a trajetória de Woody e os ex-brinquedos de Andy, agora na casa de Bonnie, para quem Andy havia dado os brinquedos ao ir para a faculdade, o que para muitos já havia sido um final, que inclusive gerou certa estranheza ao ser anunciado o quarto-filme.

Publicidade

Nesse capítulo, que deve ser o último da franquia, Bonnie acaba por criar um novo brinquedo, Forky, que desajeitado, acaba se metendo em algumas confusões, cabendo a Woody salvá-lo, com a ajuda de seus amigos.

Obviamente ter a chance de ver os grandes dubladores retomando seus papéis originais é algo bem interessante, especialmente se for considerada que essa franquia mudou a forma que as animações passaram a ser feitas, mas tirando esse interesse nostálgico, a animação tem pouco a oferecer, seja em termos narrativos ou mesmo de inovação.

Publicidade

Ao se fazer um quarto filme, os narradores assumiram que Toy Story não era sobre a amizade de um garoto e seu brinquedo favorito, como o terceiro ato havia pontuado, mas sim que toda a série de animações nada mais era do que a trajetória de Woody, o que enfraqueceu o que foi construído até então.

Publicidade

Sem personagens cativantes, nenhuma originalidade na narrativa e acima de tudo sem trazer nada de novo à série, Toy Story 4 é uma diversão passageira, fácil de ser esquecida e que certamente podia ter sido evitada, parecendo mais um caça-níquel do que um exemplo da força da Pixar, que tem mostrado sinais de desgaste em sua fórmula após algum tempo sob comando da Disney. Preocupante.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bene!

Um curioso acima de tudo. Amante das artes, busco viver sem rótulos e explorar o que a alma pede. Escrevo sobre o que gosto, amo, odeio, me faz pensar e me faz sentir. Espero que minhas ideias, palavras e ações sejam meu legado. Bem vindos e espero que gostem.