in

Mulher que chorou ao vivo na Globo por passar fome com os netos começa a ter a vida transformada

Dona Janete desabafou sobre situação precária durante reportagem da Globo.

Reprodução Globo

Dona Janete chamou a atenção de muita gente ao desabafar durante entrevista ao RJ1, da Globo, na terça-feira (21). Ela estava em uma fila para pegar refeições de um projeto da prefeitura do Rio de Janeiro. A mulher de 57 anos chorou e afirmou que no domingo não havia nada para dar aos netos.

Publicidade

Passando fome, dona Janete levou a repórter Lívia Torres às lágrimas ao falar sobre a situação. A mulher também contou que o marido havia falecido há seis meses e que a filha, mãe das crianças, morreu há dois anos. A jovem faleceu em decorrência de lúpus. 

A cena do desabafo de dona Janete (assista no vídeo abaixo) viralizou nas redes sociais e uma rede de apoio passou a ser formada. A mulher recebeu muitas doações e voltou a sorrir. Agora, dona Janete faz planos para o futuro e tem alguns sonhos para realizar.

Publicidade

“Reformar a minha casa, pagar a faculdade da minha neta, pagar a formatura dela. Meu neto queria jogar futebol. E voltar a estudar, que seria meu sonho, pra mim ter um trabalho digno e mostrar meus netos que eu posso”, disse dona Janete. A neta quer fazer faculdade de Pedagogia.

Publicidade

Antes da pandemia, dona Jenete tinha renda porque cuidava das crianças. Atualmente, ele vive sem renda nenhuma em uma casa numa localidade chamada Carandiru, na zona norte do Rio. O local tem esse nome devido à semelhança com o presídio que exista em São Paulo. A mulher e seus netos vivem em situação de extrema pobreza, assim como seus vizinhos.

Publicidade

Dona Janete sonha em voltar ao mercado de trabalho e faz cursos na ong Tia Stelinha, que funciona no Morro dos Macados, em Vila Isabel, desde 2012. Mais de mil mulheres são atendidas pelo trabalho.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!