in

Pantanal – Velho do Rio deixa de existir e faz último pedido em despedida: ‘Minha história termina aqui!’

Entidade se transformará em sucuri pela última vez antes de deixar as terras pantaneiras.

Reprodução TV Globo

Umas das figuras mais emblemáticas da novela Pantanal, Velho do Rio deixará de existir nos próximos capítulos da trama. A entidade, que tanto protegeu o bioma local, a família Leôncio e Juma Marruá, terá final emocionante em reencontro com José Leôncio. Na ocasião, o homem-sucuri fará seu último pedido e desaparecerá de uma vez por todas das terras pantaneiras.

Publicidade

Após tanto procurar pelo pai, que sumiu há anos atrás após sair para caçar Marruá, José Leôncio finalmente irá reencontrar o velho Joventino, e não será em vida. Após se casar com Filó, o fazendeiro sofrerá um infarto e morrerá logo em seguida. No plano espiritual, ele ficará frente a frente com Velho do Rio e se surpreenderá em cena comovente.

José Leôncio constatará que a entidade que todos sempre falaram realmente se trata de seu pai Joventino. Durante o emocionante reencontro entre os dois, Velho do Rio pedirá ao filho que seja a nova entidade protetora do Pantanal e se despedirá do local após se encantar em sucuri pela última vez.

Publicidade

“Minha história acaba aqui”, dirá o velho do Rio. A entidade pedirá que José Leôncio proteja o Pantanal das mazelas do homem, assim como toda sua família. “Agora, estou cansado dessa vida, chegou a minha hora de descansar”, concluirá o encantado em último adeus.

Publicidade

A partir daí, José Leôncio se tornará a nova entidade protetora do local, enquanto Velho do Rio deixará de existir para sempre. Segundo informações do Observatório da TV, do UOL, a cena deverá ser exibida no dia 14 de outubro, na novela Pantanal.

Publicidade
Publicidade