in

Pantanal: Velho do Rio é castigado e quase acaba morrendo por expor terrível crime que afeta o mundo todo

Em forma de cobra, a entidade atacará os criminosos que atearam fogo na mata, mas quase perderá a vida.

Reprodução Globo

Um fazendeiro causará um incêndio criminoso nos próximos capítulos da novela Pantanal e o Velho do Rio fará tudo que estiver ao seu alcance para proteger a fauna e a flora, mas será derrotado pelas chamas.

Publicidade

Vendo que não conseguirá conter o fogo, a entidade ficará observando toda a meta ser consumida pelas labaredas.

O personagem de Osmar Prado se transformará em cobra e atacará os criminosos, porém, ficará agonizando em meio às chamas e quase morrerá.

Publicidade

As cenas mostrarão ao Brasil inteiro um problema sério que atinge esta região, pois só no ano de 2020, milhões de animais vertebrados morreram por causa das queimadas que continuam destruindo o Pantanal. Esses dados são de um estudo realizado por dezenas de pesquisadores de órgãos públicos, além de universidades e também de ONGs.

Publicidade

Estas queimadas no Pantanal, além de destruir a floresta e matar tantos animais, podem causar diversos outros problemas.

Publicidade

Estima-se que 98% das queimadas no Pantanal são causadas por criminosos e segundo o PrevFogo, isto ocorre porque fazendeiros querem aumentar as áreas de pasto para o gado, sem contar o desmatamento que avança ano após ano.

Os fazendeiros também usam a área destruída pelo fogo, para depois plantarem grãos, principalmente a soja. A partir das cenas que irão ao ar no próximo sábado, dia 25, o público da novela Pantanal acompanhará a tristeza de um incêndio naquela região, mas é importante lembrar sempre que isto não acontece apenas na ficção, infelizmente é um problema real e que vem preocupando pessoas do mundo inteiro.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br