in

Marilu Bueno falece aos 82 anos; atriz marcou a infância de milhões de brasileiros em Sítio do Picapau Amarelo

Atriz precisou fazer uma cirurgia no abdômen e teve complicações no pós-operatório.

Divulgação / TV Globo

Nesta quarta-feira (22), a atriz Marilu Bueno faleceu aos 82 anos. A artista estava internada no Hospital Municipal Miguel Couto, localizado no Rio de Janeiro, havia cerca de um mês. O motivo pelo qual ela foi internada não foi exposto pela Secretaria Municipal de Saúde.

Publicidade

No dia 16 de junho, a atriz precisou ser submetida a uma cirurgia no abdômen. Desde então, ela estava internada na UTI. Marilu passou por um período de estabilidade, mas após a cirurgia seu quadro de saúde se agravou. A artista enfrentou problemas depois do procedimento.

Maria Luiza estava na UTI, onde passou seus últimos dias de vida. A artista estava sob o efeito de sedativos e usando aparelhos para respirar. Marilu não era casada e não deixou filhos. Em 2016, a atriz foi internada no mesmo hospital, devido a uma infecção urinária. Na época, Marilu foi socorrida às pressas pelo corpo de bombeiros e ficou internada no CTI.

Publicidade

A atriz iniciou sua carreira artística em 1960, quando estreou no cinema. Ela participou do elenco do filme O Cupim, dirigido pelo roteirista José Carlos Manga. Após uma década, Marilu fez sua primeira novela na Rede Globo. A atriz interpretou a personagem Margarida, em O Bofe.

Publicidade

Nos últimos anos, Maria Luiza participou do elenco de várias novelas, como Alto Astral, Êta Mundo Bom! e Guerra dos Sexos. Seu último trabalho foi no folhetim Salve-se Quem Puder, em que interpretou a personagem Dulce.

Publicidade

Marilu consolidou sua carreira artística na televisão ao interpretar Olivia, nas duas versões de Guerra dos Sexos. A atriz divertiu o público com seu senso de humor. Ela também chegou a fazer trabalhos com ênfase no público infantil, como no Sítio do Pica-pau Amarelo, em que interpretou Dona Carochinha.

Publicidade