in

O que é Anomalia de Ebstein? Doença atingiu coração da filha de Juliano Cazarré que acaba de nascer

O ator compartilhou o problema de saúde da herdeira com os seguidores de seu Instagram

Hospital Ana Nery/Globo/Instagram Juliano Cazarré/Montagem

Na tarde desta quarta-feira (22/06), o ator Juliano Cazarré, que está com o nome em alta por sua atuação na novela Pantanal, tornou público o nascimento de sua filha, Maria Guilhermina, que veio ao mundo na manhã da última terça-feira (21/06).

Publicidade

A menina, fruto do relacionamento de Juliano com Letícia Cazarré, nasceu com um raro problema de saúde. A situação da criança foi exposta pelo pai através de sua conta oficial do Instagram, onde é seguido por mais de um milhão de fãs.

Juliano revelou que durante a gestação de Letícia os médicos detectaram a Anomalia de Ebstein, uma cardiopatologia congênita. Por conta da doença, a pequena precisou, em seu primeiro dia de vida, ser levada para o centro cirúrgico de um hospital de São Paulo para fazer um reparo no órgão.

Publicidade

O que é Anomalia de Ebstein?

Trata-se de uma anormalidade na válvula tricúspide, órgão localizado no coração. A patologia atinge somente 1 a cada 10 mil bebês. O problema tem ampla gama de severidade, de leve a moderada a grave. Quando ocorre a anomalia, a válvula acima citada apresenta malformação e se posiciona em um local abaixo do normal.

Publicidade

Publicidade

Com isso, o sangue pode escapar para a parte de trás a partir do ventrículo para o átrio. A doença pode levar o paciente a apresentar sintomas como insuficiência cardíaca congestiva, tendo como possível resultado o acúmulo de líquido nos pulmões; e fluxo insuficiente do sangue.

Em casos mais graves da doença, o coração pode crescer muito além do normal e chegar a atingir os pulmões, tendo possibilidade de provocar um problema também nesse órgão.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.