in

Claudia Raia conta que seu primeiro ensaio nu causou prejuízos à mãe

A prejudicada acabou sendo sua mãe, que perdeu mais da metade dos seus alunos de dança.

Reprodução / Instagram

Claudia Raia continua sendo bastante assediada pelos veículos de imprensa de todo o Brasil para a realização de reportagens e entrevistas. Numa das últimas que concedeu, a atriz não escondeu que, aos 17 anos, aceitou o convite da extinta revista Playboy para posar nua pela primeira vez e causou um enorme prejuízo à sua mãe, Dona Odete, que faleceu em 2019, aos 95 anos.

Publicidade

A atriz revela que quando a revista com o seu ensaio chegou às bancas, sua mãe, que era proprietária de uma escola de dança, em Campinas, no interior de São Paulo, perdeu mais da metade dos alunos que estavam matriculados.

Nessa época, Claudia já havia participado do musical Chorus Line e estava iniciando a sua vitoriosa carreira na televisão. Ela integrava o elenco do Viva o Gordo, humorístico comandado por Jô Soares, com quem teve um breve namoro.

Publicidade

Por ter causado esse transtorno, Claudia se sentiu culpada, mas não deixou de receber apoio integral da mãe, que declarou : “Não preciso dessa gente na minha escola, prefiro que saiam mesmo.”

Publicidade

Vale lembrar que, quando a revista foi lançada, na chamada de capa estava escrito “Toda a nudez de Maria Claudia, a estrela sensação de Chorus Line.”

Publicidade

A mesma publicação também trazia ensaios sensuais de Carla Camuratti, Lúcia Veríssimo e Christiane Torloni, apontadas como as mulheres do ano.

Claudia também afirma que, graças ao posicionamento da mãe, reuniu as condições necessárias para poder bancar as suas escolhas e jamais se calar.

Aos 55 anos, após uniões com Alexandre Frota e Edson Celulari, pai de seus filhos, Enzo e Sophia, a atriz, está atualmente casada com Jarbas Homem de Mello e tem se dedicado às produções teatrais.

Publicidade