in

Aos 49 anos e enfrentando uma doença sem cura, eterna Bebel precisa de remédio do SUS para não piorar

A atriz vem desabafando com os fãs sobre a luta contra a esclerose múltipla.

Instagram Guta

Recentemente, a atriz Guta Stresser abriu o coração para falar publicamente sobre o diagnóstico de uma doença incurável que a acometeu. A artista informou que sofre de esclerose múltipla, mesmo problema que atingiu Cláudia Rodrigues, outro grande nome da televisão brasileira.

Publicidade

Nesta semana, Guta falou pela primeira vez sobre o tratamento que tem enfrentado para combater o avanço da esclerose. Segundo ela, que tem 49 anos, a medicação usada é entregue pelo governo através do SUS.

Guta contou que o nome do medicamento é imunomodulador Fumarato de Dimetila e custa cerca de R$ 6 mil mensalmente. Em conversa com o portal Extra, a atriz conta que a parceria com o sistema público de saúde tem dado muito certo em sua luta contra a esclerose múltipla.

Publicidade

Estou super fechada com a farmácia do SUS. Esse mecanismo de acesso a medicamentos funciona muito bem. Isso sem falar que o remédio que uso é bem caro e não dá para encontrar em todo lugar“, declarou.

Publicidade

Guta relatou que chegou a sentir efeitos adversos do remédio, mas que conseguiu se adaptar. Ela relatou ter ficado com a pele bastante vermelha, mas que a profissional que a acompanha insistiu para que ela não desistisse. Além da medicação, a famosa utiliza o óleo de canabidiol, que combate os efeitos de seu problema de saúde.

Publicidade

Guta ficou nacionalmente famosa por interpretar o papel da personagem Bebel no seriado A Grande Família, exibido na Globo por vários anos. No programa, ela atuou ao lado de nomes importantes como Marieta Severo e Marco Nanini.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.