Em Pantanal, o Velho do Rio (Osmar Prado) ficará bastante irado com uma atitude tomada por seu neto Jove (Jesuíta Barbosa). O rapaz irá trair o avô ao fotografar a entidade com a finalidade de provar para seu pai José Leôncio (Marcos Palmeira) que ele realmente existe.
Vale lembrar que o rei do gado sempre ouviu falar do idoso, mas nunca acreditou que ele de fato fosse real por não ter conseguido vê-lo durante todos esses anos.
Ao saber o que Jove fez, o Velho do Rio se sentirá traído, pois já havia alertado o aspirante a fazendeiro de que não deveria fotografá-lo. A entidade irá confrontar o filho mais novo de José Leôncio e lhe dará uma bronca daquelas.
O protetor do pantanal afirmará a Jove que ele nunca mais mais vai vê-lo como forma de castigo à desobediência do rapaz, por quem sempre teve muito apreço. “Uma vez eu falei pra ‘ôce’ num ‘fazê’ isso. ‘Ocê’ nunca mais vai me ver. Nunca mais!”, dirá o idoso.
A seguir, o Velho do Rio tomará de Jove o filme da câmera para que ele não mostre sua foto a José Leôncio. A entidade então fará com que o filho do fazendeiro e amado e Juma passe um bom tempo sem vê-lo.
Pantanal tem gerado enorme audiência para a Rede Globo. A novela, que se passa no Mato Grosso do Sul, foi gravada em 1990 e exibida pela primeira vez na extinta Manchete. A versão original do folhetim foi escrita por Benedito Ruy Barbosa, um dos maiores autores brasileiros, e o remake recebeu adaptação de seu neto, Bruno Luperi. Os próximos capítulos prometem grandes emoções aos telespectadores.