in

Atriz da Globo segue internada em estado grave no Rio de Janeiro

Marilu Bueno tem 82 anos e segue hospitalizada no Rio de Janeiro; problema ainda é desconhecido.

Divulgação / TV Globo

Figura conhecida na televisão brasileira, a atriz Marilu Bueno, de 82 anos, permanece internada no Hospital Miguel Couto, localizado na Zona Sul do Rio de Janeiro. De acordo com apuração da revista “Quem”, o estado de saúde da artista é classificado como grave. A informação foi confirmada pela Secretaria de Saúde do Rio de Janeiro.

Publicidade

“A direção do Hospital Municipal Miguel Couto informa que é grave o quadro da paciente”, informou o órgão, sem trazer maiores detalhes ou informações sobre as motivações da internação, que segue sob sigilo, conforme a lei manda.

No início deste mês, Marilu Bueno teve um problema de saúde e foi conduzida por uma amiga até uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), em Copacabana. Pouco tempo depois, por conta do quadro delicado, ela foi transferida para o Hospital Municipal Miguel Couto, onde se encontra até o momento.

Publicidade

Na última semana, Marilu teve um agravamento no quadro clínico, após passar por um procedimento cirúrgico no abdômen. Internada em um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), a atriz está sedada e vem respirando com o auxílio de aparelhos. 

Publicidade

Suspeita de câncer

De acordo com informações do jornalista Alessandro Lo-Bianco, a atriz Marilu Bueno foi transferida da UPA para o hospital com uma suspeita de câncer no nariz, quadro que não foi confirmado publicamente até esta terça-feira (21).

Publicidade

Há cerca de seis anos, a atriz precisou ser internada em um hospital do Leblon, no Rio de Janeiro, após ser diagnosticada com um quadro de infecção urinária. De acordo com a pasta que responde pela Saúde no estado, o caso na oportunidade também foi classificado como grave.

Publicidade