in

Atriz Guta Stresser é diagnosticada com doença que não tem cura e conta o que ouviu do médico

Conhecida pela personagem Bebel, em A Grande Família, Guta falou sobre a doença.

Reprodução Globo / Instagram Guta Stresser

A atriz Guta Stresser ficou conhecida em todo o Brasil depois de participar da série A Grande Família. Na atração exibida pela TV Globo entre 2001 e 2014, Guta deu vida à personagem Bebel, filha de Lineu (Marco Nanini) e dona Nenê (Marieta Severo) e esposa do irreverente e trambiqueiro Agostinho (Pedro Cardoso).

Publicidade

Recentemente, a atriz abriu o jogo sobre o diagnóstico de esclerose múltipla que recebeu em entrevista à revista Veja. Guta Stresser tem 49 anos e contou que começou a apresentar sintomas, como zumbido nos ouvidos, formigamento nos pés e esquecimento de palavras básicas, além de dores de cabeças muito fortes.

Os sintomas apareceram quando ela participava da Dança dos Famosos, em 2020. Guta fez uma ressonância magnética e perdeu o chão ao receber o diagnóstico. Na entrevista, a atriz contou o que ouviu do médico neurologista que a atende. O profissional explicou para Guta que o diagnóstico não é um sentença e que a doença não tem cura, mas tem tratamento.

Publicidade

A atriz achava que poderia ficar incapacitada ao ser diagnosticada com a doença neurológica crônica e autoimune. A atriz já iniciou o tratamento que busca amenizar os sintomas e evitar o agravamento da doença.

Publicidade

“O médico explicou que se trata de uma doença autoimune em que o próprio corpo ataca a mielina — a capa de gordura que reveste os neurônios e ajuda nas conexões da mente”, explicou Guta. O tratamento adequado para a esclerose múltipla começa com o diagnóstico adequado da doença. O acompanhamento é feito por um neurologista, especialista neste tipo de caso.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!