in

Pantanal: José Leôncio toma forte decisão sobre o rumo de suas fazendas

Ao sentir que está doente, o rei do gado toma decisão sobre sua herança.

Divulgação / TV Globo

Em Pantanal, novela exibida pela Rede Globo, o personagem José Leôncio (Marcos Palmeira) começa a ter alguns sintomas de doença e toma forte decisão sobre o destino de sua herança. Tudo começa quando o rei do gado sente uma fraqueza e repara que tem algo de errado com ele.

Publicidade

Filó (Dira Paes) fica encucada ao ver o esposo sair da roda de viola antes de acabar e pergunta ao fazendeiro o que está acontecendo. O peão não sabe responder. Os indícios da doença aparecem cada dia mais e Filó pede ao peão que procure um médico na cidade de Campo Grande. José Leôncio, por teimosia, não aceita os conselhos da mulher.

Com o passar dos dias, o peão não quer mais fazer viagens e deixa a desejar nos negócios das fazendas. Em seguida, Filó escuta uma conversa do fazendeiro com Ari (Cláudio Galvan), em que o rei do gado pede para que ele dê andamento nos papéis para colocar Filó de sua sócia na sua empresa.

Publicidade

Ari fala para o fazendeiro que está preocupado com esse pedido, o questiona se está tudo bem ou se tem algum problema de saúde. José Leôncio responde que está tudo ótimo, só quer deixar a esposa bem financeiramente.

Publicidade

“Não é questão de saúde, é questão de justiça. Se amanhã ou depois me acontece alguma coisa, eu quero que a Filó esteja tranquila”, responde o rei do gado.

Publicidade

Logo após, Filó coloca o marido contra a parede e pergunta se está tudo bem com ele. O fazendeiro, zangado, responde que está e fala que não quer ser amolado com esse assunto novamente. Neste momento, a amada fala que não adianta ter dinheiro e não ter o peão por perto. 

Publicidade