in

Baixa audiência e problemas financeiros criam clima pesado nos bastidores de Faustão na Band, diz colunista

A emissora já estaria estudando possibilidades para tentar reverter a situação.

Reprodução / Instagram

Desde a sua estreia, que ocorreu em 17 de janeiro de 2022, o Faustão na Band vem enfrentando sérios problemas de ordem interna e os índices de audiência que a atração tem alcançado nas noites de segunda a sexta-feira, estão bem longe de serem considerados satisfatórios.

Publicidade

Nos bastidores do canal a situação vem se demonstrando cada vez  mais tensa, pois as constantes tentativas para reverter essa situação não têm surtido o efeito desejado e esperado.

Além disso, segundo o jornalista Bruno Pinto, colunista do portal EM OFF, apesar de contar com o apoio de altos patrocinadores, merchans e anunciantes que fazem questão de divulgar suas marcas e produtos através de ações publicitárias, o Faustão na Band não vem obtendo os recursos necessários para se manter, o que piora o quadro consideravelmente.

Publicidade

Diante dos fatos, Bruno também informa que a alta direção da Band tem como meta exercer um controle maior sobre o programa, principalmente em relação ao aspecto financeiro para evitar futuros prejuízos.

Publicidade

Uma das alternativas encontrada pelos dirigentes do canal é o corte de vários integrantes da extensa equipe de produção envolvida no programa. As demissões estão acontecendo desde a última semana.

Publicidade

Além disso, também vem sendo estudada a possibilidade de Faustão na Band permanecer menos tempo no ar.

O programa ainda não conseguiu condições suficientes para enfrentar o SBT no horário,  apesar da emissora de Silvio Santos estar enfrentando uma séria crise de audiência com as atrações de sua grade.

Publicidade