in

Sasha Meneghel e marido são alvos de criminosos no DF

Filha e genro de Xuxa foram vítimas de criminoso e agora buscam por socorro na Justiça.

Divulgação | Globo / Redes Sociais

Sasha Meneghel e seu marido, João Figueiredo, foram vítimas de um golpe de pirâmide financeira e agora lutam na Justiça para tentar reaver os valores, da ordem de aproximadamente R$ 1,2 milhão, entregues nas mãos de uma suposta empresa de investimentos.

Publicidade

Ocorre que a empresa, a Rental Coins, é acusada de ser um esquema golpista, que prometia lucros irreais aos investidores. Segundo a chamada, tais investidores receberiam retornos da ordem de 7-8% mensais sobre os valores aplicados.

A Rental Coins seria uma empresa que opera criptomoedas e, segundo noticiado em canais financeiros, desde o começo do mês já era alvo de investigações por conta do não pagamento e nem mesmo a devolução de valores investidos.

Publicidade

Sasha teria sido mais uma, entre as mais de 35 vítimas descobertas até o momento. O portal Metrópoles apurou que os ’empresários’ buscavam as vítimas em templos religiosos do DF. Ainda de acordo com a reportagem, ao menos 35 pessoas, dentre elas a filha de Xuxa e seu marido, viram seu dinheiro simplesmente ‘desaparecer’.

Publicidade

Esquema atuou em diversos estados

O esquema de pirâmide ao qual a Rental Coins é acusada de liderar teve sua sede administrativa em Curitiba e rentabilizava seus ‘investidores’ por conta de um suposto aluguel de criptoativos.

Publicidade

Embora a sede estivesse concentrada no sul do país, houve relatos, como o mencionado pelo Metrópoles, de vítimas sendo abordadas dentro de templos religiosos no Distrito Federal, o que poderia sinalizar uma maior idoneidade do negócio e, consequentemente, atrair potenciais investidores.

Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.