in

Atriz que fez Bebel em A Grande Família é diagnosticada com esclerose múltipla e cita sintomas da doença

Doença manifestou os primeiros sinais em 2020, quando ela participava da ‘Dança dos Famosos’.

TV Globo

Famosa por interpretar a Bebel na série A Grande Família durante mais de uma década, a atriz Guta Stresser, de 49 anos, revelou que perdeu o chão quando foi diagnosticada com esclerose múltipla. Durante entrevista para a revista Veja, ela relatou que nem sabia direito do que se tratava a doença, apenas sabia que afetava o cérebro, e isso a deixou aterrorizada.

Publicidade

De acordo com ela, os primeiros sintomas da doença começaram com lapsos de memória ainda em 2020 quando fez parte do elenco da Dança dos Famosos, na Globo. Ela relatou que parecia estar tudo bem até que, quando estava ensaiando com o seu professor, ele passava a coreografia e, quando chegava no final, não se lembrava de mais nada.

Segundo ela, o quadro foi ficando cada vez mais pior até que seu deu conta que estava esquecendo palavras simples do dia a dia. Quando ficava algumas horas assistindo filme, já se incomodava com as dores musculares. Além de sentir formigamento nas mãos e pés, fortes dores de cabeça e alterações de humor.

Publicidade

Outra coisa que a incomodou muito, foi o fato de sofrer com um zumbido constante no ouvido. O maior sinal de que algo estava errado foi quando ela caiu na sala da sua casa. Logo, decidiu procurar um médico pensando que poderia ser algo relacionado a questão do equilíbrio. No início, o profissional disse que estava tudo bem, mas ela pediu para ser feita uma ressonância magnética. Após o exame, constatou-se que ela estava com esclerose múltipla.

Publicidade

A doença se caracteriza pela falta de comunicação entre o cérebro e o restante do corpo. Os sintomas podem variar e dependem de quais nervos foram afetados.

Publicidade
Publicidade