in

Ator de 71 anos defende uso medicinal da maconha e rebate críticas: ‘O baseado é medicinal’

O ator Ricardo Petraglia, de 71 anos, possuí autorização para plantar maconha em casa desde 2007.

Divulgação/Tupi FM

Ricardo Petraglia, de 71 anos, que é ativista em prol da legalização da maconha, viralizou nas redes sociais após compartilhar foto de um dos maiores pés que conseguiu plantar no quintal de sua residência, localizada em Xerém, na Baixada Fluminense. O ator tem autorização para plantar cannabis desde o ano de 2007, quando conseguiu um habeas corpus por sentir fortes dores na coluna após ser submetido a uma operação no quadril.

Publicidade

O principal objetivo da plantação do ator é fazer seu óleo medicinal. Ele pode ter até seis pés de maconha floridos em casa. Na ação judicial, Ricardo alegou que não tinha condições para arcar com o medicamento, que é caro e precisa ser importado. Contudo, o ator também usa a planta de outras formas, a vaporizando e até fumando a erva.

Publicidade

Petraglia fala de maconha e defende os diferentes usos da erva

Após a repercussão da foto de seu pé de maconha, Ricardo Petraglia ressaltou que todo uso é medicinal e terapêutico, ressaltando que “é a mesma planta”. Em seguida, o ator diz que a cannabis pode ser fumada, vaporizada, além de ser usada como pomada, via oral com o óleo e até mesmo na comida, além de também poder ser utilizada como supositório que, segundo o ator, é usado para cólicas menstruais.

Publicidade

Ricardo destacou ainda que algumas pessoas dizem algo do tipo: “Que medicinal, que nada! Olha o baseado na boca dele”. Diante disso, o artista ressalta que “o baseado é medicinal”.

Publicidade

Vale lembrar que Petraglia comanda o podcast Mobydickshow, onde recebe convidados para conversar sobre o tema polêmico.

Publicidade