in

O alto salário de Luciano Huck estaria incomodando a alta direção da Rede Globo, garante colunista

Para comandar o Domingão com Huck, o apresentador recebe 3,5 milhões de reais mensais.

Vitor Pollak/ TV Globo

Segundo informações de Alessandro Lo-Bianco, colunista do IG, o salário mensal de Luciano Huck para comandar o Domingão do Huck, já estaria incomodando a alta cúpula da Rede Globo.

Publicidade

Alessandro também informa que durante um encontro que reuniu os executivos do canal, ficou definido que a emissora não pretende mais manter os 3,5 milhões de reais que o apresentador embolsa mensalmente, o que gerou um sério problema interno.

Ainda segundo o colunista, a Rede Globo, para economizar essa quantia, não descarta a possibilidade de Luciano deixar de fazer parte do seu time de contratados.

Publicidade

Entre os possíveis projetos da emissora estariam a transferência de Marcos Mion para os domingos, passando a dividir o horário vespertino com Ivete Sangalo e o seu novo programa, que tem estreia prevista para o mês de julho.

Publicidade

Nesse encontro também foi discutida a necessidade de manter Luciano na emissora, uma vez que Mion e Ivete alcançam índices de audiência bem mais elevados, não necessitam de um investimento tão dispendioso e os seus salários mensais são bem inferiores.

Publicidade

Após uma minuciosa avaliação, a Rede Globo também chegou à conclusão de que Luciano Huck estaria com a imagem um tanto desgastada para que consiga manter o posto de líder de audiência em seu horário.

Para resolver esses problemas, a emissora já estaria estudando uma série de alternativas, como mudar Luciano Huck de horário, fazendo com que ele volte para as tardes de sábado e uma considerável redução no seu salário mensal, que ficaria restrito a, no máximo, um milhão de reais.

Publicidade