in

Jornalista querida vai a óbito em casa após postar mensagem de despedida: ‘Estou tão doente’

Jornalista irlandesa perdeu a vida após publicar mensagem de despedida e cuidados paliativos em casa.

Pinteres/Montagem Nado C.

Uma triste notícia no mundo do imprensa envolve uma querida jornalista irlandesa, que perdeu a vida aos 43 anos depois de lutar contra uma doença terminal. O falecimento aconteceu neste último sábado (18), momentos depois de ela se despedir dos seus seguidores nas redes sociais.

Publicidade

A profissional travava uma dura batalha contra a doença terminal e seu óbito foi confirmado por antigos colegas de trabalho. A jornalista Aideen Kennedy era conhecida na Irlanda por trabalhar no canal UTV, sendo muito popular em seu país.

Jornalista falece após mensagem de despedida

Na última sexta-feira (17), a jornalista postou uma mensagem em seu Twitter pontuando que estava prestes a falecer, porém, que receberia os cuidados paliativos em sua residência. Esse tipo de assistência é prestado em pacientes com doenças terminais, que visa diminuir dores e sofrimentos em estágios avançados de uma patologia.

Publicidade

“A vida não correu bem e eu estou tão doente quanto estava quando fui para o hospital, então essencialmente estou indo para casa morrer, mas recebendo cuidados paliativos”, escreveu Aideen. Ela disse que seus filhos pequenos, Jacob e Eva, sabem do ocorrido e que é para ficarem de olho neles, que são gentis, doces e atenciosos.

Publicidade

Publicidade

A publicação da jornalista também tem fotos dos filhos e de uma carta feita por sua caçula, afirmando que espera que a sua mãe fique boa logo e que ela a ama muito.

Óbito de jornalista

A causa do óbito de Aideen não foi confirmada para a imprensa, porém, na semana anterior ela informou que estava com um sangramento no estômago, sendo necessárias 12 transfusões de sangue. Na postagem, ela agradeceu às pessoas que fazem doações de sangue.

Publicidade

Escrito por Nado C.

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .