in

Irritada com ideia de Luciano Huck presidente, Globo teria indicado Rodrigo Faro como substituto

Fotomontagem de Henrique Furtado (Reprodução: Globo/Record)

O prestigiado apresentador da Rede Globo, Luciano Huck, aparenta estar entusiasmado com a possibilidade de se candidatar para o cargo mais alto do executivo nacional: a presidência da República. Recentemente, ele chegou a participar de um encontro com grandes políticos do país, a fim de discutir a viabilidade de sua candidatura para as próximas eleições ordinárias.

Publicidade

O fato, da mesma maneira que foi repercutido pela mídia do país, acabou chegando aos ouvidos dos diretores da Rede Globo. Ao que tudo indica, a receptividade pelos chefões da emissora de Roberto Marinho não teria sido muito boa, chegando a instaurar um clima de insatisfação.

Por conta disso, as informações são de que a alta cúpula da emissora teria dado um ultimato para Luciano Huck: caso ele viesse a se candidatar para presidente da República, o vínculo contratual com o Grupo Globo seria desfeito imediatamente. Isso porque a empresa não quer ter nenhum tipo de envolvimento direto com a política.

Publicidade

Nomes teriam sido cotados para substituir Luciano Huck

Diante dos rumores, estariam circulando pelos bastidores da Rede Globo nomes de eventuais substitutos para o comando do entretenimento da emissora na tarde de sábado. Dentre os apresentadores mais cotados, estaria na primeira colocação Rodrigo Faro, que atualmente comanda a Hora do Faro, na Record.

Publicidade

O principal obstáculo seria negociar com a Record

Apesar de ser um nome bem recebido, os diretores da Rede Globo estariam cientes da dificuldade em negociar com a emissora do Bispo Edir Macedo, tanto pela entrave ideológico quanto pela importância que Rodrigo Faro tem no canal paulista. Eles acreditam que Faro é jovem, tem força com o público e pode naturalmente se adaptar aos formatos que hoje o marido de Angélica comanda dentro da atração.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Henrique Furtado

Henrique Furtado é um redator com vasta experiência no jornalismo online. Solidificou sua carreira com coberturas marcantes sobre os principais acontecimentos no Brasil e no mundo ao longo da última década. Suas especialidades englobam desde os bastidores da política, versando por esportes, atualidades e, claro, tudo o que acontece no mundo dos famosos. Está sempre ligado para entregar, em primeira mão, as últimas novidades para os seus leitores, 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano.

Contato: henriquefurtado.jornalista@gmail.com