in

Guta Stresser, a Bebel de A Grande Família, desabafa sobre diagnóstico de doença incurável: ‘Perdi o chão’

A famosa fez muito sucesso ao dar vida a personagem icônica do seriado que foi exibido pela Rede Globo.

Reprodução Quem/Yahoo Montagem Renato Silva

A eterna Bebel do seriado global A Grande Família, a atriz Guta Stresser, abriu o coração e fez uma revelação durante uma entrevista concedida ao portal de notícias Quem. A artista contou que foi diagnosticada com uma doença incurável: a esclerose múltipla. A doença é neurológica desmielinizante autoimune crônica provocada por mecanismos inflamatórios degenerativos.

Publicidade

Durante a entrevista, a atriz de 49 anos relatou detalhes sobre a descoberta da doença. Guta Stresser contou que começou a esquecer palavras simples do dia a dia, como cadeira e copo, por exemplo. Se fica parada por cerca de duas horas para ver um filme começa a sentir dores musculares. Outros sintomas que começaram a ser frequentes foi o formigamento nas mãos e pés, além de enxaquecas intensas e variação de humor.

A atriz disse ter um zumbido constante que incomoda muito e tinha impressão que havia um fio desencapado causando um curto-circuito em sua cabeça. Depois de fazer uma ressonância magnética recebeu o duro diagnóstico. “Perdi o chão na mesma hora. Nem sabia direito o que era aquilo, só que afetava o cérebro, e só isso me soou aterrorizante”, desabafou a eterna Bebel.

Publicidade

O médico explicou a famosa que a esclerose múltipla é uma enfermidade autoimune em que o próprio corpo ataca a mielina, que é a capa de gordura responsável por revestir os neurônios que auxilia nas conexões da mente. A atriz afirmou que os profissionais de saúde ainda não conhecem uma maneira de prevenir a condição.

Publicidade

Também não se tem informação do que desencadeia o processo no organismo. O fato é que a doença acomete os movimentos e a fala. Apesar de não ter cura, existe um tratamento para esclerose múltipla.

Publicidade

Guta ganhou notoriedade ao dar vida a personagem Bebel. A Grande Família foi uma série de muito sucesso exibida pela Rede Globo. Recentemente, a atriz falou sobre os desafios ao contracenar com o colega Pedro Cardoso que fazia seu par romântico na trama.

Publicidade