in

Após dois dias internado em um hospital de Campinas, Luciano Szafir recebe alta médica

Segundo seu médico, o ator e apresentador apresentou melhora clínica e aceitou bem a dieta.

Divulgação

Na manhã de ontem, domingo, 19 de junho, Luciano Szafir recebeu alta do Hospital Vera Cruz, localizado em Campinas, interior de São Paulo, onde deu entrada na última sexta-feira, 17 de junho, apresentando um quadro de suboclusão intestinal.

Publicidade

Através de um comunicado oficial, o Dr. André Brandalise, médico responsável pelo seu caso, informou: “O paciente apresentou melhora clínica e aceitou bem a dieta. Obtendo alta hoje para acompanhamento ambulatorial.”

Após passar mal na sexta-feira, o ator e apresentador optou por dar entrada na unidade de emergência e permanecer em observação. Nesse dia, o Dr. André Brandalise declarou que a internação do ator se fazia necessária para que o intestino voltasse a funcionar sem qualquer espécie de intercorrência.

Publicidade

No dia 11 de junho, Luciano foi liberado pelo Hospital Copa D’Or, em Copacabana, zona sul do Rio de Janeiro, onde permaneceu internado durante vinte e oito dias para a retirada de uma bolsa de colostomia.

Publicidade

Ele se submeteu a esse procedimento após uma perfuração no intestino causada pelo uso constante de anticoagulantes para o tratamento de uma embolia pulmonar, resultante de complicações provadas pela Covid-19.

Publicidade

Vale lembrar que Luciano, por três vezes, foi infectado pelo coronavírus e em junho de 2021 permaneceu internado por um longo período. Como seu quadro clínico se agravou, precisou ficar intubado e se submeter a algumas cirurgias, entre elas uma para a colocação da bolsa de colostomia.

Devido à Casa Szafir, programa de entrevistas que passou a comandar na afiliada do SBT de Campinas, Luciano e a família fixaram residência nessa cidade do interior paulista.

Publicidade