in

Jornalista da Globo pede desculpas ao vivo após ser alvo de acusação

Talitha Morete foi alvo de diversos questionamentos nas redes sociais por conta de fala no último programa.

Reprodução/TV Globo

A apresentadora Talitha Morete iniciou a sua participação no programa É de Casa deste sábado (18), na TV Globo, pedindo desculpas após ter sido acusada de racismo estrutural na última semana, quando pediu para uma convidada negra servir os participantes da atração.

Publicidade

Quando teve a palavra pela primeira vez hoje no programa, Talitha fez questão de mencionar o episódio e pedir desculpas pela atitude. “Eu errei. Quero transformar esse episódio em aprendizado, não só para mim, mas para muita gente. Queria pedir desculpas a você de casa, como já fiz com a dona Silene“, disse Talitha neste sábado (18).

Diante da ampla repercussão do caso, Talitha já havia se pronunciado nas redes sociais sobre o pedido que gerou polêmica, adotando a mesma postura de arrependimento.

Publicidade

No texto publicado, a jornalista disse ter procurado Silene imediatamente após o ocorrido para se desculpar, e reiterou que nada dito publicamente iria apagar o seu erro para com a cozinheira e com quem acompanhava a atração. 

Publicidade

O episódio

No programa É de Casa do último sábado (11), Talitha teve dona Silene como convidada. A cozinheira carioca ensinou uma receita de cocada. Após Silene concluir o prato, a apresentadora pediu para ela distribuir o doce para as demais pessoas que estavam no estúdio.

Publicidade

A orientação de Talitha Morete causou um desconforto nos bastidores neste momento, e percebendo a seriedade da situação, o companheiro de Talitha no programa, o jornalista Manoel Soares se levantou, pegou a bandeja da mão de dona Silene e questionou à convidada para quem ela gostaria que ele entregasse a comida junina. 

Publicidade