in

Lembra deles? Prepare o coração para ver como está o casal de Um Amor Para Recordar 20 anos após o filme

Mandy Moore e Shane West foram os protagonistas do filme Um Amor Para Recordar, adaptação do livro de Nicholas Sparks.

Everett Collection/Warner Bros/Montagem por Nascimento

Nicholas Sparks é um dos escritores mais conhecidos do mundo e também o que possui mais livros adaptados para o cinema (até o momento são onze livros que viraram filmes). Um Amor Para Recordar (A Walk To Remember, no título original) é um dos best sellers do autor que virou filme em 2002 e que até hoje cativa os telespectadores quando é visto na TV ou em um serviço de streaming.

Publicidade

O filme retrata quase toda a história do livro, com mudança apenas em seu desfecho, e contou com Mandy Moore e Shane West como os protagonistas.

Filme Um Amor Para Recordar

Em resumo, Um Amor Para Recordar, conta a história de Landon Carter (Shane West), um adolescente rebelde que se junta com seus amigos para aplicar um trote trágico em um aluno novo do colégio. A brincadeira vira caso de polícia e o diretor da escola decide punir Landon, dando como alternativas ser expulso ou realizar serviços comunitários.

Publicidade

Na realização dos trabalhos comunitários, Landon se aproxima de Jamie Sullivan (Mandy Moore), uma aluna muito inteligente e vitima de bullying pela turma do garoto rebelde. Ele pede ajuda de Jamie com a peça teatral da escola e os dois acabam começando a se gostar.

Publicidade

O sentimento de Landon por Jamie faz com que sua relação social com os amigos fique estremecida. Jamie, mesmo gostando do rapaz, foge dele, o deixando confuso. Jamie revela para o rapaz que tem leucemia e ele tenta ajudá-la a se curar, mas não consegue. Os dois se casam antes da doença de Jamie piorar, já que ela está em fase terminal e foi desenganada pelos médicos.

Publicidade

No desfecho do filme, o casamento dura três meses, pois Jamie morre vítima da doença. Já Landon, deixa de ser um jovem rebelde e se forma em medicina.

Por onde anda Mandy Moore


Tanto Mandy, quanto Shane também cantam, além de atuar. Desde que Um Amor Para Recordar foi lançado, em 2002, Mandy lançou cinco álbuns, além de ter integrado o elenco de mais de vinte filmes, fazer dublagens e participar de várias séries, com destaque especial para todas as temporadas de This Is Us, do qual ela aparece jovem e depois caracterizada com seus mais de 50 anos e os filhos adultos.

A cantora teve seu primeiro filho em fevereiro de 2021, três anos após se casar com o cantor Taylor Goldsmith. Em junho 2022, Mandy Moore anunciou que espera seu segundo filho.

Por onde anda Shane West


Shane deixou a música de lado nos últimos anos e se focou em atuar em filmes e séries, além de produzir longa metragens. Ganhou alguns prêmios e protagonizou a série Nikita de 2010 a 2013. Também foi o protagonista da série Salem de 2014 a 2017.

Em 2022 Shane está no elenco de três filmes, sendo que em Mid-Century, ainda sem versão dublada ou adaptada para o Brasil, além de atuar ele também é o produtor executivo odo longa.

Quanto a vida pessoal, Shane procura ser muito discreto e não parece ter um relacionamento sério no momento, ou pelo menos, consegue manter esse status longe da mídia. O ator já namorou com várias atrizes, mas nunca se casou. Não há conhecimento se ele tem filhos, já que mantém esses assuntos particulares preservados.

Publicidade

Escrito por Nascimento

Redator de entretenimento e curiosidades