in

Luto: falece querida atriz que fez novelas como Anjo Mal e Rainha da Sucata na Globo

O neto da famosa foi o responsável por trazer a triste notícia do falecimento ao público.

TV Globo / Divulgação

Na manhã deste sábado (18/06), o Brasil perdeu mais uma de suas grandes artistas. Desta vez trata-se da querida atriz Ilka Soares, que trabalhou por vários anos na televisão fazendo papéis de sucesso os quais são lembrados até hoje.

Publicidade

Ilka tinha 89 anos e estava tratando de um câncer no pulmão. Por conta de complicações da doença, a artista precisou ser internada em um hospital particular do Rio de Janeiro, onde ficou recebendo cuidados por 10 dias.

O responsável por trazer a notícia da morte de Ilka à público foi seu neto, Thomaz Azulay. Através de suas redes sociais, ele lamentou a partida de sua avó, afirmando ser um momento de muita tristeza para a família

Publicidade

É com tristeza e paz que a família comunica o falecimento da nossa mãe, avó, bisavó e estrela maior Ilka Soares. Ela deixa saudade e a certeza de que a vida é bela. Viva Ilka!“, disse o rapaz, que recebeu o apoio dos fãs da famosa.

Publicidade

Ilka nasceu no Rio de Janeiro em 1932 e trabalhou vários anos no meio artístico. Ela foi apresentadora e atriz da televisão e do cinema. A primeira aparição da famosa ocorreu em 1949, quando ela atuou no filme Iracema, ainda na adolescência. Depois isso, seus outros trabalhos no cinema incluem Copacabana, Vendo ou Alugo e Pintando o Sete.

Publicidade

A atriz começou sua trajetória na televisão na TV Record, no ano de 1953. Como atriz, ela esteve em produções importantes da Globo como Anjo Mal, Rainha da Sucata e Pecado Capital. Nas redes sociais, muitos fãs de Ilka lamentaram seu falecimento e escreveram mensagens de despedida.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.