in

Maraisa comunica mudança de nome no projeto As Patroas após decisão da Justiça; marca já tinha dona

O projeto que estava sendo planejado com Marília Mendonça passou por mudança de nome.

Instagram Maiara e Maraisa

A polêmica em torno da marca As Patroas, está tendo um novo episódio. Ontem (17), Maraisa comunicou que seu álbum de setembro de 2020 contendo músicas com a irmã Maiara, e Marília Mendonça, terá um novo nome. A decisão da mudança ocorre após a cantora baiana Daisy Soares ser reconhecida como dona da marca e impedi-las de usar o termo, tanto no singular como no plural.

Publicidade

Maraisa postou em seu Twitter que o trabalho do trio se chamará Festa das Patroas 35%. “A história foi feita”, escreveu a sertaneja. A nova marca faz referência à Festa das Patroas, evento liderado pelas irmãs e Marília em 2016. Os números percentuais significam que o projeto sobre a amizade das três é apenas uma pequena parte do que eles planejavam produzir juntas. Marília Mendonça morreu em um acidente de avião na cidade de Caratinga (MG) em novembro passado.

Durante entrevista para a Folha de S.Paulo, Daisy Soares, uma das fundadoras da banda de forró A Patroa, revelou que está sendo alvo de ameaças por parte dos fãs da dupla e de Marília Mendonça. Sua vida virou de cabeça para baixo desde que a Justiça decretou que elas estão impedidas de usar a marca As Patroas, seja em apresentações físicas ou até mesmo digital.

Publicidade

“Recebo muitas mensagens dizendo para eu entregar a marca para elas. Cadê o meu sonho?”, desabafou ela nas redes sociais após relatar uma ligação ameaçadora para um shopping onde se apresentaria para fazer um show. Ela alega que já chegou a fazer uma queixa criminal contra uma pessoa, devido às ameaças e os insultos de xenofobia que sofre desde então.

Publicidade

A banda da artista foi criada em 2013, junto com uma sócia. No ano seguinte, ela começou a providenciar a regularização do nome junto ao Instituto Nacional de Propriedade Industrial, que concedeu exclusividade a ela, quatro anos depois.

Publicidade
Publicidade