in

Sertanejo Henrique, da dupla com Juliano, mata touro com um tiro na ExpoPalmas

Instagram @henriqueejuliano

Uma polêmica girou em torno do cantor Henrique, que faz dupla com Juliano, nesta semana. Ele acabou sacrificando um de seus touros na ExpoPalmas. O cantor deu um tiro mortal no animal.

Publicidade

Após a repercussão negativa do caso, ele enviou um vídeo para a coluna de Leo Dias, no UOL, para contar o motivo de ter matado o touro.

No vídeo, disponível na coluna de Leo, ele disse que apresentou vinte touros reprodutores para exposição e venda na ExpoPalmas, mas que um deles fugiu. Esse que fugiu, e que posteriormente foi sacrificado, foi alvo de uma operação de resgate.

Publicidade

Como a feira estava localizada entre duas rodovias movimentadas, foi decidido pela morte do animal a fim de evitar que ele causasse um acidente ou ferisse alguém mortalmente, uma vez que não conseguiram capturar o touro.

Publicidade

O animal foi morto após invadir uma propriedade, local em que estariam um casal e uma criança. O cantor disse que não foi possível salvar a vida do touro e que, além de proteger a vida de possíveis vítimas, também amenizaram o sofrimento do animal, que estaria ferido por conta da fuga e de uma briga que houve com outros touros, instantes antes de fugir.

Publicidade

Por fim, Henrique garante que o animal não sofreu ao ser morto, pois ele seguiu o guia de boas práticas em eutanásia que foi criado pelo Conselho Federal de Medicina Veterinária. A fim de evitar acusações de porte ilegal de arma, Henrique garante que tem porte, mas não se sabe se ele confundiu com posse, já que a posse é garantida dentro das propriedades e empresas, mas o porte é restrito a alguns grupos de pessoas.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades