in

Pantanal na Globo consegue feito da novela original na extinta TV Manchete

A novela se tornou um dos maiores sucessos do momento e vem conseguindo ótima audiência.

Reprodução Globo

O remake de Pantanal é hoje um dos maiores sucessos na Globo, inclusive há vários programas na emissora pegando carona na novela das 21 horas. Quem assistir Domingão com Huck, Mais Você ou o Encontro, acompanhará algum debate sobre a trama e poderá até conferir a visita de alguém do elenco.

Publicidade

E com isso a novela na Globo consegue repetir um feito da versão original exibida na extinta TV Manchete na década de 90, quando a trama se tornou um dos maiores sucessos.

Outro detalhe em comum entre a versão original e o remake, é que ambas conseguiram melhor audiência no Rio de Janeiro em comparação a São Paulo, por isso já tem muita gente dizendo que a novela das 21 horas é um fenômeno carioca.

Publicidade

O portal Notícias da TV divulgou alguns dados da audiência mostrando que na capital do Rio de Janeiro, a média está em 31,1 pontos, ficando bem à frente de Um Lugar ao Sol, que alcançou 26 pontos.

Publicidade

O pico da audiência foi no dia 25 do mês passado, quando Pantanal chegou a 37 pontos no Rio. Um número bem próximo a esse foi alcançado na última segunda-feira (13), com a morte de Levi, devorado pelas piranhas no rio.

Publicidade

Em São Paulo a média de audiência desde a estreia de Pantanal está em 29 pontos. A maior audiência foi com a morte de Levi, quando a trama global chegou a 33,2 pontos e picos de 34,5 pontos.

Na década de 90, quando a Manchete exibiu Pantanal, a audiência em São Paulo foi de 21,6 pontos e no Rio de Janeiro chegou a 30,1 pontos.

O final do remake da novela Pantanal na Globo está previsto para ir ao ar em outubro, quando a trama será substituída por Travessia, escrita por Gloria Perez.

Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br