in

Pantanal: Tadeu encontra Velho do Rio e ele diz que é seu avô em uma das cenas mais lindas da novela

O rapaz irá correndo ao pai contar sobre a conversa que acabou de ter com o idoso.

Globo

Uma das cenas mais emocionantes da novela Pantanal acontecerá entre o Velho do Rio (Osmar Prado) e Jadeu (José Loreto). O rapaz fará uma grande descoberta envolvendo a entidade.

Publicidade

Na cena, Tadeu vai sair da fazenda de seu pai bastante irritado após ouvir uma conversa da mãe com José Leôncio afirmando que ele não é seu filho biológico. A situação deixará o rapaz inconformado e este sairá rapidamente sem destino pelo campo.

Em certo momento do trajeto, Tadeu vai ser abordado pelo Velho do Rio, que aparecerá para ele pela primeira vez. Nesse ponto, o protetor do Pantanal irá se declarar ao amado de Guta dizendo que ele é seu neto do coração.

Publicidade

Pensava que ele era meu pai e não era, véi”, dirá Tadeu ao Velho do Rio. “E quem te falou essa besteira?”, perguntará a entidade. “Eu ouvi ele conversando mais a mãe na cozinha. Eu ouvi também quando a mãe falou que o senhor falou pra Juma [Alanis Guillen] que eu não sou seu neto”, explicará o filho de Filó (Dira Paes).

Publicidade

Nesse momento, o idoso confirmará, contudo, ressaltará ter dito isso com relação a Tadeu ser seu neto do coração, e não de sangue. “Mas como é que eu posso ser seu neto se eu não sou filho dele?”, questiona do peão, ainda sem entender os dizeres do Velho do Rio.

Publicidade

E quem é que falou que você não é filho dele?”, questiona o protetor de Juma (Alanis Guillen). Em seguida, a entidade repetirá sua fala sobre ser neto do coração.

Mais adiante, o Velho dirá a Tadeu que ele não poderia ter encontrado um pai melhor, deixando o rapaz pensativo. Em seguida, a entidade manda que o peão vá até José Leôncio e diga-lhe sobre a conversa que os dois acabaram de ter

Mais tarde, Tadeu, Jove e José Lucas (Irandhir Santos) chegam até a fazenda de José Leôncio para conversar com o pai. O filho de Filó, ainda bastante emocionado depois de ter conversado com o Velho do Rio, conta ao pai do diálogo dos dois, afirmando que a entidade revelou que ele era seu neto.

José Leôncio diz a Tadeu que ele sempre foi seu filho, apesar de não ter sido gerado através dele. Os dois se abraçam.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.