in

Silvio Pozatto, que fez parte do elenco da versão original Pantanal, é o novo morador do Retiro dos Artistas

Aos 65 anos e 40 carreira, o ator participou de várias novelas, filmes e espetáculos teatrais.

Reprodução / Facebook

Silvio Pozzato, que integrou o elenco da versão original de Pantanal, exibida em 1990 pela extinta TV Manchete, se tornou o mais novo morador do Retiro dos Artistas, localizado em Jacarepaguá, zona oeste do Rio de Janeiro.

Publicidade

Na história original de Benedito Ruy Barbosa, o ator, de 65 anos, viveu Rúben, um amigo de Madeleine, que na primeira fase da trama foi interpretada por Ingra Liberato, que na época era casada com  Jayme Monjardim, que exercia a função de diretor da novela.

Com mais de quarenta anos de carreira, Silvio atuou em várias novelas como Sex Appeal, Roque Santeiro, Ti Ti Ti,  Ciranda de Pedra e Paraíso Tropical, entre outras. No cinema marcou presença nos filmes  Os Normais 2, Amores Possíveis, Tiradentes e Cronicamente Inviável.

Publicidade

Ele também se dedicou ao teatro tendo participado de inúmeros espetáculos, estrelou mais de quarenta campanhas publicitárias e também trabalhou como fotógrafo.

Publicidade

Devidamente instalado nas dependências do Retiro dos Artistas, Silvio já vem recebendo a visita dos muitos amigos que fez no decorrer da sua longa trajetória artística.

Publicidade

Sem imaginar que um dia seria um dos residentes da instituição, em outubro de 2021, ele fez questão de postar em suas redes sociais vários elogios ao local, que desejava conhecer.

“O Retiro dos Artistas…. Até onde eu sei, o Rio é a única cidade brasileira que oferece acolhedora moradia para os nossos artistas já aposentados (atores, cantores, produtores, bailarinos, poetas, vedetes, dramaturgos, figurinistas, cenógrafos, locutores, palhaços, mágicos, fotógrafos, trapezistas, pintores, músicos, maquiadores, jornalistas, técnicos, contrarregras, etc…) ou sem residência, sem parentes, sem saúde, sem dinheiro, sem destino…”

Atualmente, nessa instituição presidida por Stepan  Nercessian, estão morando os atores Paulo César Pereio, Ruy Rezende, Fernando Wellington e a cantora Leny de Andrade, entre muitos outros.

A cantora Helena de Lima e a atriz Maria Lúcia Dahl, recentemente falecidas, também viviam no Retiro dos Artistas.

    
    
    

Publicidade