in

Piora o estado de saúde de Marilu Bueno e a atriz é transferida para a UTI do Hospital Miguel Couto

Aos 82 anos, ela permanece sedada e vem respirando com a ajuda de aparelhos.

Reprodução / TV Globo

Internada desde o último dia 27 de maio, no Hospital Miguel Couto, localizado na zona sul do Rio de Janeiro, Marilu Bueno se submeteu a uma cirurgia no abdômen e seu estado de saúde piorou. A atriz foi transferida para a UTI, onde permanece sedada e respirando com a ajuda de aparelhos. O seu quadro clínico é considerado grave.

Publicidade

As causas da sua internação e os motivos do procedimento cirúrgico, por enquanto, não foram revelados. De acordo com informações prestadas pela Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro, esses detalhes só serão fornecidos aos familiares da atriz.

Marilu, que vem atravessando um momento bastante delicado em relação à sua saúde, já esteve internada no setor de emergência desse mesmo hospital no decorrer de 2016.

Publicidade

Aos 82 anos e 60 carreira, a atriz  iniciou a trajetória artística no filme O Cupim. Ela atuou em muitos espetáculos teatrais e estreou nas novelas em O Bofe, novela de Bráulio Pedroso, exibida pela Rede Globo em 1972, onde viveu a personagem Margot.

Publicidade

Na mesma emissora, participou de várias novelas sempre com papéis de destaque como Sem Lenço, Sem Documento, Estúpido Cupido, A Gata Comeu, De Corpo e Alma, Primo Basílio, Quatro por Quatro, Da Cor do Pecado, Coração de Estudante, Alto Astral e Êta Mundo Mundo Bom, entre outras

Publicidade

Vale lembrar que em 1983, Marilu viveu a governanta Olívia em Guerra dos Sexos e no remake dessa história de Silvio de Abreu, que foi ao ar pela Rede Globo no decorrer de 2012, interpretou a mesma personagem.

Na extinta TV Manchete integrou o elenco de Dona Beija e na Record TV atuou em Chamas da Vida. Seu último trabalho nas novelas foi como a Dulce de Salve-se Quem Puder, de Daniel Ortiz, exibida em 2020 também pela Rede Globo.

Publicidade