in

Luto: Brasil acaba de perder querida atriz que fez vários papéis na Globo

A artista estava internada há cerca de uma semana em um hospital do Rio de Janeiro.

SILVANA CABRAL / REPRODUÇÃO

Na tarde desta quinta-feira (16/06) foi divulgada a morte de uma querida artista, deixando seus admiradores de luto. Acontece que faleceu a atriz brasileira Maria Lúcia Dahl. Mensagens do público foram publicadas em homenagem a ela.

Publicidade

O Retiro dos Artistas, onde Maria Lúcia residia até seu falecimento, foi o responsável por trazer a notícia da morte da atriz a público nesta quinta. A famosa, que tinha 80 anos, morava no local há cerca de dois anos.

Maria Lúcia sofria de Alzheimer e estava internada há uma semana no Hospital Vitória, que fica localizado na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro. O óbito da artista foi confirmado pela equipe médica pouco antes da meia-noite na última quarta-feira (15/06).

Publicidade

De acordo com as informações divulgadas pelo portal G1, Maria Lúcia faleceu por conta de complicações de um problema renal. Nesta quinta-feira está ocorrendo o velório da artista para que os familiares e amigos possam se despedir.

Publicidade

O corpo da famosa deverá ser cremado ainda hoje no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, Zona Portuária do Rio. Maria Lúcia fez vários trabalhos na televisão ao longo de sua carreira. Entre as produções mais conhecidas das quais ela participou estão Salsa e Merende, Jogo da Vida, O Espigão, Anos Dourador, Torre de Babel, e Espelho Mágico.

Publicidade

Além de trabalhar em novelas, Maria Lúcia também chegou a ter participação no Chico Anysio Show. Nas redes sociais, os internautas que acompanharam a trajetória da artista ficaram de luto e demonstraram sua tristeza através de mensagens de despedida.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.