in

Pantanal: Zé Leôncio falece horas após se casar com Filó e descobre quem é seu verdadeiro pai

O fazendeiro irá sofrer um infarto fulminante após a união e uma noite de amor.

Globo

Conhecido por sua saúde de ferro e muita disposição para trabalhar, José Leôncio (Marcos Palmeira) irá começar a se sentir um tanto abatido nos próximos capítulos de Pantanal, trama escrita por Benedito Ruy Barbosa e adaptada por Bruno Luperi, seu neto.

Publicidade

Com um mal estar que não passada, o pai de Joventino (Jesuíta Barbosa), irá evitar ao máximo ir ao médico. O fazendeiro, temendo a morte, providencia para que Filó (Dira Paes), seja incluída em seu testamento e tenha direito a parte de sua grande herança.

Filó, bastante preocupada com sua situação, tenta entender o que está acontecendo: “Você? Com canseira?“, questionará a mãe de Tadeu (José Loreto). “Não sei explicar o que é“, responde do Rei do Gado, que ainda assim quer trabalhar.

Publicidade

José Leôncio irá descobrir uma doença e se mostrará cada vez mais cansado e indisposto. O pecuarista irá questionar ao seu faz-tudo se o testamento já está como pedido, mas o funcionário deixa claro que ainda não, acrescentando que o pessoal foi pego de surpresa com seu problema de saúde.

Publicidade

Não é questão de saúde, é questão de justiça. Se amanhã ou depois me acontece alguma coisa, eu quero que a Filó esteja tranquila“, retruca José Leôncio, preocupado com o bem-estar da companheira que ficou ao seu lado por 20 anos.

Publicidade

José Leôncio morre após casamento

O casamento entre Filó e o amado acontece como esperado no dia seguinte a uma noite de amor, o fazendeiro acorda com um dor no peito. Mais tarde, José Leôncio perde a vida com um infarto fulminante. Nas cenas que se seguem, o pecuarista encontra o pai que desapareceu e este surge como Velho do Rio.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.